quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dicas e Truques de Maquiagem - Blush


Oieeeeee!!!!

Continuando o compartilhamento das minhas "pinadas" com truques de makes, hoje trago dicas de como passar o blush de acordo com o formato do rosto. Engana-se quem pensa que a técnica para aplicar o blush é a mesma para todas as pessoas. Passar blush não é tão simples quanto parece, é preciso observar o formato do rosto, o local para aplicar, é ideal ter um bom pincel que espalhe na dose certa e, claro, de preferência, melhor um blush de qualidade.


Esta imagem mostra que para cada formato de rosto, tem uma maneira mais adequada de aplicar o blush. No rosto de formato oval o blush deve ser aplicado mais mais para o alto e para fora das maçãs do rosto, no canto externo das bochechas e um pouco mais próximo aos olhos, em relação aos outros.

Nos formatos longo e coração o blush pode ser aplicado quase na bochecha toda.  O rosto longo permite uma área maior com blush, que corta horizontalmente para disfarçar o tamanho do rosto. Já o rosto de coração leva menos blush.

O formato quadrado é bem interessante, pois recebe o blush apenas no centro das maçãs do rosto, como duas bolinhas. O formato da aplicação do blush é redondo para quebrar o quadradão.

Por fim, o formato redondo, que é meu tipo de rosto, leva uma aplicação semelhante à do rosto oval, porém com maior área de aplicação. Portanto, o rosto longo é o que permite maior quantidade de blush, enquanto que quem menos deve pesar a mão no produto é quem tem o rosto oval.

Legal, né?! Seguindo estas dicas, fica menor a probabilidade de ficar com a famosa cara de quem levou uma "chinelada na cara", afinal, queremos ficar com ar viçoso no rosto, dar uma vida no make. Ninguém que ficar com cara de quem pegou uma insolação, certo?!


Beijoks, Manu :)



0 comentários:

Postar um comentário

 

Emagrecendo & Embelezando Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada