quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Maquiagem Cara ou Barata?


Alô, meninas!

Vamos falar de maquiagem!!

Eu gosto de maquiagem desde que me entendo por gente. Desde pequena eu gosto de ficar me pintando e espero ansiosa por uma oportunidade para fazer aquele make!

Como comecei a dançar bem cedo, já convivia com maquiagem desde pequena. Para cada apresentação, minha mãe fazia uma maquiagem diferente e bem chamativa em mim e em minha irmã. Era tudo bem forte, porque era maquiagem para palco. No São João, a gente também caía nas sombras super fortes e no batonzão vermelho. Adorava!

Com o tempo, eu passei a me maquiar e também a maquiar minha irmã para as apresentações. Fui treinando e pegando o jeito. Na adolescência, eu ficava sentava na bancada do banheiro fazendo vários makes para tirar logo depois, só pra testar e ir treinando mesmo. Enfim, tomei muito gosto pra coisa, mas nunca tive grana para investir em boas maquiagens.

Make gótico que eu fiz em Pri com produtos de Cau para ela posar 
para fotos de uma linha de Corseletes. Foto antiga, de 2006, olho bem dark e marcadão!

Os produtos lá de casa eram aqueles estojos "made in China" ou "do Paraguai", que têm sombras, blush, gloss, rímel e lápis tudo encaixadinho. Eu achava chiquérrimo! Fora isso, às vezes apareciam coisas da Avon ou Pierre Alexander (esta marca ainda existe, tá?! kkkkkkk).

Quando comecei a trabalhar, comecei a comprar minha própria maquiagem, mas foi basicamente Avon por muitos anos. Há alguns anos, comecei a diversificar as marcas, passei a comprar Contém 1g, Elke, Toque de Natureza, Natural Line, Natura, Maybeline, Água de Cheiro, O Boticário, agora Quem Disse, Berenice?, mas ainda coisas super em conta. Somente há dois anos que comecei a comprar produtos um pouco mais caros. Apesar de sempre ter me maquiado e de sempre gostar muito de make, sou novata na alameda das grifes de beauté!

Produtos de qualidade fazem muita diferença na maquiagem. Realmente, a pele fica mais uniforme, mais aveludada, mais natural, menos pesada e menos marcada quando usamos bases e pós melhores. As sombras de qualidade são mais pigmentadas e melhores para a aplicação, as máscaras de cílios fazem efeitos muito mais marcantes, os lápis e delineadores riscam melhor, os batons são mais macios, com melhor fixação e não ressecam os lábios. Tudo isso é verdade. Mas os produtinhos mais baratos quebram um bom galho, também!

Tenho muitas sombras da Avon e sempre me virei muito bem com elas. Uma amiga minha diz que só tem maquiagem da Payot e ela está sempre linda e muito bem maquiada! Conheço muita gente que usa basicamente maquiagem Avon, Natura ou O Boticário as makes são lindas!

Claro que quem gosta mesmo de se maquiar quer ter os melhores produtos e vale à pena investir um pouco mais e comprar pelo menos alguns itens de qualidade. Mas é possível fazer makes arrasadores com produtos baratos. Não adianta nada se apertar para comprar uma coisa cara se dá pra fazer algo semelhante com produtos mais baratos que cabem no orçamento, né?!

Adoro maquiagem de qualidade! Estou comprando, aos poucos, alguns produtos bem interessantes para minha coleção de make. Mas também adoro uma maquiagem baratinha e legal, por isso não deixo de apostar numa boa promoção! Enfim, sou a favor da maquiagem bonita e isso depende muito mais de treino do que de produtos caros. Por isso, aqui vamos falar tanto de produtos caros, quanto dos baratinhos também, fechado?!

Beijoks, Manu :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Emagrecendo & Embelezando Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada