quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Minhas Tentativas de Emagrecimento


Hello, meninas!!

Hoje eu vou contar minha sina de vida de dieta. Costumo dizer que vivo de dieta e furando a dieta.

A minha luta contra a balança já é bem antiga, sempre fui sanfona e já tentei várias coisas para emagrecer. Fiz atividade física durante a minha infância e adolescência inteira, não fui uma criança gorda, mas também nunca fui sequinha como minha irmã. Das vezes que minha mãe se separou, eu engordei um pouco e depois emagreci novamente. Na adolescência eu era bem magra e vivia fazendo aulas de jazz e ballet. Mas, aos 19 anos, parei a atividade física e começou meu tormento. Passei a engordar e a ter dificuldade de emagrecer.

Quando me formei, com 21 anos, eu estava com 84kg e desesperada. Já tinha tentado fazer dieta para estar magrinha da formatura, mas não consegui e me formei gordinha. Frustrada, comecei a tomar fórmula para emagrecer e cheguei aos 63kg no auge dos meus 23 aninhos. Porém, a alegria durou pouco... Bastou parar de tomar a fórmula para eu voltar a engordar tudo de novo e ainda mais!

Com 28 anos eu estava com 94kg e mais desesperada ainda! Marquei meu casamento e comecei uma batalha para emagrecer para o grande dia. Fiz uma dieta de desintoxicação que me fez perder 4 kg e depois consegui emagrecer 7kg tomando efedrina. No meu casamento, eu estava com 83kg e voltei da lua de mel com 79kg! Mas parei de tomar a efedrina e engordei tudo de novo...

Já fiz dieta do repolho, da sopa, de desintoxicação, Herbalife, tomei fórmula, tomei efedrina, (emagreci bons quilos com esses métodos, mas engordei de novo), tomei sibutramina e Desobesi M (esses nem fizeram cócegas em mim, não emagreci nada), um monte de coisa que nem lembro. Tomo chá verde duas vezes ao dia há dois anos, bebo água em jejum há décadas e bebo muita água sempre. Cheguei ao ponto de passar a tomar café preto puro sem açúcar sem nada (nem adoçante), Procuro fazer as coisas que dizem que emagrece e nada foi realmente satisfatório.

 
Me formei de novo, desta vez com 30 anos e 95kg, chegando ao auge dos 97kg aos 31 anos. Bateu medo de morrer do coração! Sempre disse que lutaria contra o peso enquanto pudesse, mas faria redução de estômago se chegasse aos 100kg. Luto com todas as minhas forças para nunca chegar aos 100kg, para nunca precisar fazer a cirurgia, por puro medo de morrer mesmo.

Tinha uma colega na faculdade que fez a redução e ficou magérrima. Ela ficava no meu pé para eu fazer também. Dizia que nunca se sentiu tão bem e que não era eu esperar engordar mais e me acabar toda para fazer, que era para eu parar de perder tempo e fazer logo. Mas nunca tive coragem. Quando vi os 97 kg na balança, fiquei completamente apavorada com a proximidade dos 100kg e a possibilidade da cirurgia.

Conheci um site sobre emagrecimento há dois anos e passei a seguir as orientação do autor. Mudei minha alimentação totalmente. Troquei todas as massas brancas por integrais, açúcar branco por demerara (hoje nem uso mais), passei a comer verduras e até iogurte - que eu detesto, mas dizem que é saudável - eu acrescentei à minha dieta. Não emagreci nada.

Já tinha ido a duas nutricionistas nesses últimos dois anos, mas aquelas dietas padronizadas nunca serviram para mim, pois tinha coisas que não gosto de comer. Já fiz exames diversos e não tenho problemas da tireoide nem nada. No final das contas, comprei o livro do Rodrigo Polesso do site www.emagrecerdevez.com.br e resolvi seguir o método mais radical dele.


Cortei toda massa, até as integrais, cortei arroz, feijões, grãos em geral, e passei a comer só proteínas, saladas, legumes e oleaginosas. O meu problema é que no fim de semana, sempre como alguma coisa fora da dieta. O que me tranquiliza é que o método tolera 20% do tempo fora da dieta, desde que em 80% do tempo o método seja cumprido à risca. Foi o que eu fiz.

Gosto desse Rodrigo. Ele quebra muitos tabus e diz coisas totalmente contrárias ao senso comum no quesito alimentação. Estranhamente, confio nas coisas que ele diz e sigo o que manda. Mas, infelizmente, só emagreci um quilinho depois de fazer um mês do método radical (faltando acrescentar a atividade física). 

Então, eu li o livro do Dr. Dukan e resolvi testar a dieta de ataque por seis dias para dar um tombo no meu metabolismo. Fiz uma semana e vi o ponteiro da balança sair dos 96kg para os 93kg. Não sei se fiz certo, mas o fato é que minha barriga deu uma desinchada boa. Mas não aparento que emagreci, pois meu rosto busto e meus braços continuam iguais. Resolvi seguir o método Dukan com a dieta cruzeiro, aplicando alguns conceitos do método de Rodrigo nos dias de legumes.

Porém, tive uma reação estranha há dois dias e parei o método Dukan. Meu corpo inteiro ficou empolado, todo tomado de bolinhas vermelhas e coçando bastante. Não sei se foi uma reação alérgica a alguma coisa, se foi uma intoxicação por comida estragada ou por excesso de carne (bebo muuuuita água, mais do que a quantidade recomendada pelo método, mas não comi a aveia em todos os dias). Estou tomando atialérgicos, mas ainda não sumiu a empolação... Devo ir ao médico mais tarde para ver o que há de errado comigo...

Agora estou sem rumo, sem direção... Vou mantendo minha alimentação bem balanceada, comendo proteínas com folhas e legumes, tomando iogurte uma vez ao dia e fazendo refeições pobres em carboidratos à noite, mantendo o chá verde, etc. Estou conseguindo manter a malhação regular há um mês. Voltei a tomar óleo de cártamo, óleo de coco e o Renovee Lipo Solution, pois já vi que não emagreço só com dieta ou reeducação alimentar. Já percebi que tenho uma séria dificuldade de emagrecer e pra mim a coisa tem que ser radical ou não funciona. O problema é eu conseguir fazer a coisa radical pra valer... 


Assim que eu melhorar da empolação, pretendo continuar o método Dukan (fazendo certinho a parte da aveia), com toques de EmagrecerdeVez, e vou me observar até o Carnaval. Se não der certo, faço minha última tentativa com fórmula. Como minha alimentação já está bem mudada, pode ser que eu consiga manter o peso após o desmame da fórmula. Se nem isso der certo, paciência, vou ter que cair na cirurgia bariátrica, pois preciso emagrecer, já que penso em engravidar no próximo ano.

Bom é isso. Vou contando por aqui o que funcionar para mim e o que não der certo nessa minha luta pelo peso ideal. Vamos ver no que vai dar! Uma hora dessas eu tenho que conseguir emagrecer, né?!

Beijoks, Manu :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Emagrecendo & Embelezando Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada