quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Abrindo o Coração para Unhas Diferentes!


Oieeee!!! 
Vamos falar de unhas?

Já contei aqui do meu vício de roer unhas na infância que foi superado na adolescência, né?! Post aqui: 10 Passos para Deixar de Roer as Unhas. Mas quando superei o tal vício, virei realmente uma mocinha kkkkkk!! Desde os meus 13 para 14 anos que eu faço as minhas próprias unhas e costumo deixá-las sempre arrumadinhas.

Esmalte Pratie da Quem Disse, Berenice? com filha única de caviar prata perolado 
(essa eu fiz para o Réveillon, achei bem glamourosa, foi só elogios!)

Quando comecei a pintar as unhas, só usava esmaltes rosinhas, eram os que minha vó comprava lá pra casa. Geralmente pintava com um esmalte cremoso e cobria com um cintilante (quem lembra dessa época?). Sempre gostei dos cintilantes e aqueles com brilho furta cor, tipo o Lua da Impala. Tinha um rosa cremoso, nunca esqueço, chamado Tieta da Risqué, que era lindo de viver, eu adorava!

Depois, descobri o Areia da Colorama e me joguei com tudo! Adorava a cor areia!! Uma amiga da escola me apresentou ao Renda da Risqué, que até hoje é básico na vida da maioria das mulheres, e me apaixonei! Até que outra amiga me mostrou a maravilha que era o esmalte Preto da Impala e fiquei viciada nele! Nada de vermelho, nem de marrom, meu negócio era o pretão mesmo, bem gótico rock and roll kkkkkkk!!

Depois de um tempo, resolvi abrir a cabeça para os vermelhos escuros. Antes, eu achava meio vulgar usar esmalte vermelho, mas depois me apaixonei pelos vermelhos e vinhos escuros.Continuava achando o vermelho aberto meio brega, até que vi uma professora minha, que é Promotora de Justiça, chiquérrima, usando um esmalte vermelhão. Fiquei hipnotizada! Eu não prestava atenção no que ela dizia, só nas lindas mãos dela com aquele esmalte maravilhoso nas unhas! Pronto, depois de "velha", abri meu coração para os vermelhos e não parei mais. Meu leque de possibilidades tinha ampliado bastante, mas ainda nada de esmalte colorido!


 Esmalte Santa Gula da Risqué com filha única de veludo vermelho 
(nessas foto o veludo já estava mais mortinho depois de ter sido molhado algumas vezes, mas ficou show)

Finalmente, já casada, adulta hehehehe, fui na casa de minha tia e ela me mostrou a coleção imensa de esmaltes dela, cheia de esmaltes coloridos. Ela tinha começado a tomar gosto por esmaltes fazia pouco tempo, mas se jogou de vez! Eu já estava sentindo uma estranha vontade de usar um esmalte rosão bem pink ou um lilás super forte, isso não me saía da cabeça. Quando cheguei lá, foi a oportunidade de experimentar cores diferentes! Eu e minha irmã ficamos loucas! Fizemos uma lista com os nomes dos esmaltes que compraríamos e, definitivamente, abrimos nossas cabeças para as cores.

Esmalte Lilás da Mohda com película de lacinhos da filha única

Confesso que ainda não cheguei ao ponto de usar esmalte laranja (tenho uma aversão por laranja, coisa minha), mas já arrisquei um coralzinho e um amarelinho e amei! Também não uso esmaltes neons e fluorescentes, mas quem sabe um dia?

 Esmalte rosa pink da marca importada Miss Rôse (minha sogrinha comprou no Paraguai para mim!)

Agora, resolvi me jogar na Nail Art, a última moda! Antes eu achava estranho, super "cheguei", e até infantil, mas comecei a usar algumas coisinhas, principalmente fazendo "filha única" (apenas uma unha diferente das outras). Eu ainda não abri meu coração para os desenhos nas unhas, mas amo os adesivos, as películas, os carimbos e as texturas, como caviar, veludo, açúcar, glitter, etc. Hoje em dia, quando eu não faço uma brincadeirinha no anelar, sinto como se estivesse faltando alguma coisa nas minhas unhas, como se elas estivessem sem graça kkkkkk! 
 
 Esmalte prata da Kolt com película de borboletas na filha única

Enfim, estou encantada por este mundo das unhas cheio de possibilidades e vou compartilhar minhas aventuras por aqui! Minha irmã também se jogou na nail art e está ficando expert! Ela disse que vai compartilhar as artes dela por aqui também, vamos aguardar!!

Beijoks, Manu :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Emagrecendo & Embelezando Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada