quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dicas e Truques de Maquiagem - Sombra


Alou, moçada!!

Vasculhando o Pinterest, "pinei" várias imagens legais de dicas e truques de maquiagem e vou compartilhar com vocês! Maquiagem é uma das maravilhas do mundo, uma super invenção que nos deixa mais belas, valorizando o que temos de melhor. E a ideia é exatamente esta: evidenciar o que temos de melhor e disfarçar nossas imperfeições, afinal, ninguém é perfeito, oras!!

Para começar, vou mostrar umas dicas de como aplicar a sombra. Achei super legal esta imagem que mostra como aplicar as sombras claras e escuras, onde iluminar e onde escurecer, como fazer um olhão na medida certa.


Notem que o canto interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas devem ser iluminados com sobra clara. O côncavo leva uma sombra intermediária (a sombra marrom é básica e ótima para marcar o côncavo) e o canto externo é onde aplicamos a sombra escura. Na pálpebra inferior, a metade externa leva sombra escura e a metade interna leva sombra clara. Na linha d'água desta foto a proposta é um lápis de olho escuro, mas isso vale para quem tem olhos maiores ou quer fazer o pretão. Para quem tem olhos pequenos, o ideal é apostar num lápis branco ou bege na linha d'água, que abre o olhar, aumentando os olhos.

Ainda no quesito sombra, adorei esta imagem que mostra como aplicar de acordo com o formato dos olhos. É importante levar em conta se os olhos são grandes ou pequenos, profundos ou não, se são juntos ou afastados, caídos ou não. Tudo isso vai influenciar no efeito da maquiagem e esta deve ser feita de modo a valorizar e melhorar o visual, certo?!

Observem que quanto mais próximos os olhos, mais caprichamos na sombra escura nos cantos externos dos olhos, e quanto mais afastados, menos a sombra deve ser puxada para fora, devendo ficar mais contida à pálpebra móvel. Os olhos com pálpebras mais proeminentes levam mais sombra em toda pálpebra móvel, enquanto os olhos mais "escondidos" devem ficar com o contorno bem marcado.

Então, não adianta nada ficarmos horas assistindo tutoriais de maquiagem e imitando as técnicas se não for adequado para o nosso tipo de rosto. O interessante é ver a ideia e adaptá-la ao tipo de cada uma, para melhorar e não acabar piorando tentando melhorar o visual.

Depois eu coloco mais dicas tiradas do Pinterest. Encontrei ótimas imagens explicando como aplicar blush, fazer contorno e iluminação e até mostrando o melhor formato de sobrancelhas para cada tipo de rosto. Muito legal, até lá!!

Beijoks, Manu :)



0 comentários:

Postar um comentário

 

Emagrecendo & Embelezando Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada