quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dicas e Truques de Maquiagem - Blush


Oieeeeee!!!!

Continuando o compartilhamento das minhas "pinadas" com truques de makes, hoje trago dicas de como passar o blush de acordo com o formato do rosto. Engana-se quem pensa que a técnica para aplicar o blush é a mesma para todas as pessoas. Passar blush não é tão simples quanto parece, é preciso observar o formato do rosto, o local para aplicar, é ideal ter um bom pincel que espalhe na dose certa e, claro, de preferência, melhor um blush de qualidade.


Esta imagem mostra que para cada formato de rosto, tem uma maneira mais adequada de aplicar o blush. No rosto de formato oval o blush deve ser aplicado mais mais para o alto e para fora das maçãs do rosto, no canto externo das bochechas e um pouco mais próximo aos olhos, em relação aos outros.

Nos formatos longo e coração o blush pode ser aplicado quase na bochecha toda.  O rosto longo permite uma área maior com blush, que corta horizontalmente para disfarçar o tamanho do rosto. Já o rosto de coração leva menos blush.

O formato quadrado é bem interessante, pois recebe o blush apenas no centro das maçãs do rosto, como duas bolinhas. O formato da aplicação do blush é redondo para quebrar o quadradão.

Por fim, o formato redondo, que é meu tipo de rosto, leva uma aplicação semelhante à do rosto oval, porém com maior área de aplicação. Portanto, o rosto longo é o que permite maior quantidade de blush, enquanto que quem menos deve pesar a mão no produto é quem tem o rosto oval.

Legal, né?! Seguindo estas dicas, fica menor a probabilidade de ficar com a famosa cara de quem levou uma "chinelada na cara", afinal, queremos ficar com ar viçoso no rosto, dar uma vida no make. Ninguém que ficar com cara de quem pegou uma insolação, certo?!


Beijoks, Manu :)



Continue reading...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dicas e Truques de Maquiagem - Sombra


Alou, moçada!!

Vasculhando o Pinterest, "pinei" várias imagens legais de dicas e truques de maquiagem e vou compartilhar com vocês! Maquiagem é uma das maravilhas do mundo, uma super invenção que nos deixa mais belas, valorizando o que temos de melhor. E a ideia é exatamente esta: evidenciar o que temos de melhor e disfarçar nossas imperfeições, afinal, ninguém é perfeito, oras!!

Para começar, vou mostrar umas dicas de como aplicar a sombra. Achei super legal esta imagem que mostra como aplicar as sombras claras e escuras, onde iluminar e onde escurecer, como fazer um olhão na medida certa.


Notem que o canto interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas devem ser iluminados com sobra clara. O côncavo leva uma sombra intermediária (a sombra marrom é básica e ótima para marcar o côncavo) e o canto externo é onde aplicamos a sombra escura. Na pálpebra inferior, a metade externa leva sombra escura e a metade interna leva sombra clara. Na linha d'água desta foto a proposta é um lápis de olho escuro, mas isso vale para quem tem olhos maiores ou quer fazer o pretão. Para quem tem olhos pequenos, o ideal é apostar num lápis branco ou bege na linha d'água, que abre o olhar, aumentando os olhos.

Ainda no quesito sombra, adorei esta imagem que mostra como aplicar de acordo com o formato dos olhos. É importante levar em conta se os olhos são grandes ou pequenos, profundos ou não, se são juntos ou afastados, caídos ou não. Tudo isso vai influenciar no efeito da maquiagem e esta deve ser feita de modo a valorizar e melhorar o visual, certo?!

Observem que quanto mais próximos os olhos, mais caprichamos na sombra escura nos cantos externos dos olhos, e quanto mais afastados, menos a sombra deve ser puxada para fora, devendo ficar mais contida à pálpebra móvel. Os olhos com pálpebras mais proeminentes levam mais sombra em toda pálpebra móvel, enquanto os olhos mais "escondidos" devem ficar com o contorno bem marcado.

Então, não adianta nada ficarmos horas assistindo tutoriais de maquiagem e imitando as técnicas se não for adequado para o nosso tipo de rosto. O interessante é ver a ideia e adaptá-la ao tipo de cada uma, para melhorar e não acabar piorando tentando melhorar o visual.

Depois eu coloco mais dicas tiradas do Pinterest. Encontrei ótimas imagens explicando como aplicar blush, fazer contorno e iluminação e até mostrando o melhor formato de sobrancelhas para cada tipo de rosto. Muito legal, até lá!!

Beijoks, Manu :)



Continue reading...

Duas Bisnaguinhas Mágicas!!


Olá, mocinhas vaidosas!!

Hoje, vou comentar sobre dois produtinhos que fazem maravilhas nos cabelos! A Carga de Queratina Keramax da Skafe e o Frizz Control ProSeries da Wella, testei e aprovei os dois. Ambos vêm em embalagens em formato de bisnaga, com 50g e 55g de produto, respectivamente.


Li uma resenha sobre a Carga de Queratina Keramax  da Skafe e fiquei super curiosa para testar. Assim que encontrei, comprei logo! Geralmente compro por cerca de R$ 5,00 - preço ótimo, principalmente pelo que o produto faz pelo cabelo e pelo rendimento, pois dura bastante. Sempre encontro nas lojas Bella Mania e no Atakadão Atakarejo, além de algumas lojinhas de produtos de beleza de bairro, mas nunca vi vendendo no Bell Center. 

O produto contém ativos reconstrutores, queratina, creatina e geleia real, e também é hidratante. É  uma espécie de reconstrução rápida e pode ser usada como máscara ou no lugar do condicionador.


Uso substituindo o condicionador e deixo agir por 5 minutinhos. Meu cabelo fica macio e sedoso, com aspecto de hidratado e mais encorpado. Acho excelente! Gosto tanto que já comprei vários tubinhos, compro um atrás do outro, não fico sem. Quando meu cabelo começa a ficar mais poroso e com as pontas mais estressadas, aplico logo a Carga de Queratina, mesmo no meio da semana.

Não é uma reconstrução profunda, é mais uma pequena reconstrução de emergência. O legal é fazer uso do produto uma vez por semana ou a cada quinze dias (este é o meu caso).

O único problema é que os últimos dois tubos que comprei vieram com a tampa diferente. Antes era uma tampa laranja bem larga, que facilitava para deixar a bisnaga em pé (como na foto acima). Ultimamente, a tampa tem sido branca, pequena, parecendo tampa de pomada (como a da foto anterior), aí o produto não fica em pé direito. Não sei se a nova tampa foi para baratear a embalagem, já que o produto é tão baratinho...

Acho o preço super amigo, o produto maravilhoso, vale muuuuuito à pena comprar. Aliás, já usei várias coisas da linha Keramax da Skafe e gostei muito de tudo. Shampoo, condicionador, antirresíduos, todos bons, a queratina líquida, que é ótima, e a máscara de reconstrução, que é maravilhosa em relação ao custo/benefício. A máscara de reconstrução da Keramax é baratíssima e realmente funciona muito bem.


A outra bisnaguinha é o tratamento ultra intensivo Frizz Control, da linha ProSeries da Wella. Esta é um pouquinho mais cara, comprei por R$ 12,00 no Hiper Bom Preço e é super fácil de encontrar à venda. Apesar de não ser tão baratinha quanto a bisnaguinha da Keramax, ela vale cada centavo! Faz maravilhas nos cabelos e rende bastante!

 
O Frizz Control tem ativos hidratantes, nutritivos e antiestáticos que realmente promovem o controle da eletricidade dos fios. Ele deve ser aplicado após o uso e enxágue do condicionador. Promete deixar os cabelos mais lisos por conta do alinhamento dos fios e controle do frizz, além de melhora progressiva com o uso contínuo.

Devo dizer que é surpreendente! Quando minha irmã me indicou, eu não levei muita fé, pois o cabelo dela é maravilhoso e tenho um pé atrás com produtos de supermercado (metida kkkkkk). Sempre dou preferência aos produtos vendidos em lojas especializadas, mas essa bisnaguinha é fantástica! Alinha muito bem os fios e controla o volume. Logo no enxágue já dá pra perceber o cabelo derretendo na mão de tão molinho! É muito hidratante e deixou meu cabelo bem soltinho e muito macio. Parecia realmente que estava mais liso, tamanho é o controle do frizz.

Só usei duas vezes e já amei os resultados. Agora, pretendo usar mais continuamente para ver os efeitos a longo prazo. Já vi que esta é outra bisnaguinha que sempre terei em estoque, tubinho atrás de tubinho rsss!! Perfeito, indico de olhos fechados os dois produtos!! Espero que gostem!! Depois contem aqui o que acharam, certo?!

Beijoks, Manu :)
Continue reading...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dica de Unha!!


Olá meninas!! Domingo, pra mim, é o dia da beleza! Dia que eu guardo para me embelezar. Faço as unhas, depilação, massagem no cabelo, etc etc etc.

Hoje eu trouxe o passo a passo das minhas unhas dessa semana. Muito fácil de fazer!!

Vamos lá?!

Primeiro passo: lixar as unhas!! Quando lixamos as unhas elas ficam mais fortes e lascam menos!! Eu gosto das minhas semi quadradas, quadradinhas em cima e arredondadas nos cantinhos.

Segundo passo: as cutículas! Tira as cutículas, para quem o faz e sempre hidratá-las depois. Eu sempre deixo o hidratante agir por uns 4 minutinhos e depois empurro com a espátula.

Terceiro passo: a base!!! Sempre! Antes de pintar as unhas, sempre colocar uma base fortalecedora. A base cria uma película de proteção nas unhas impedindo que lasquem e descasquem e fazem com que cresçam mais fortes!! Já usei muitas bases mas atualmente tenho usado a Base Niveladora da RISQUÉ, é para unhas mais lisas e resistentes. E eu estou gostando muito. Sempre que acaba uma base minha eu troco para experimentar outras :)

Base Niveladora da RISQUÉ - unhas + lisas e resistentes


Quarto passo: só após aplicar a base é que passamos o esmalte escolhido. Como queria um ar retrô, escolhi o Sorvete da L'APOGÉE. Ele, além de rosinha, é cintilante e de secagem rápida (verdade)! Ahhhh, meninas não reparem a minha toalhinha ao fundo! É com ela que eu limpo os cantinhos sujos das unhas hihihihihi

Sorvete - L'APOGÉE


Unhas pintadas com o Sorvete


Quinto passo: depois de lixadas, com base e o esmalte da vez, eu coloco os adesivos. Nesse caso, escolhi um adesivo branco com um formato que fica parecendo uma francesinha com estilo!! Colei os adesivos apenas nas pontinhas das unhas.

Eu usei as duas linhas do meio





Sexto passo: para finalizar, fiz na filha única umas bolinhas brancas. Dessa vez fiz as bolinhas com o próprio aplicador do esmalte mas usando um pincel para nail art fica muito melhor. Lembrando que depois de fazer tudo, passei um Extra Brilho, estou usando o da Ana Hickmann, que além de dar brilho, segura os adesivos e as bolinhas.



E aí está o resultado final!!! 

Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração também!!

Obrigada!
Beijinhos, Pri
Continue reading...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rímel Maybelline


Alouuuuu!!!!

Fiquei devendo um post sobre os meus rímeis da Maybelline e cá estou para cumprir a promessa! Para começar a conversa, nunca imaginei que algo tão bom podia ter um preço tão acessível!

Os rímeis da Maybelline são famosos no mundo todo e idolatrados pelos mais renomados experts em maquiagem. E não é pra menos, os bichinhos são bons mesmo!


Comecei comprando o mais famoso da marca - The Colossal, o amarelinho. Ele tem três versões: lavável, à prova d'água e o mais novo Super Filme. Optei pelo Super Filme, porque, né, novidade, tecnologia nova, e os outros rímeis têm nas outras versões, mas não nessa de Super Filme.


Bom, o Colossal é um super rímel que alonga e dá volume aos cílios, deixando-os "colossais" hehehehehe! A versão Super Filme é facilmente removida com as pontas dos dedos com água morna. Ele forma uma espécie de película em volta dos cílios, um tubinho que pode ser retirado com as unhas  ou esfregando debaixo da água morna sem dificuldade.

Simplesmente amei este rímel! Ele é mesmo perfeito! Dá um efeito dramático aos cílios, que ficam imensos e volumosos. Além disso, a duração é ótima! Não cheguei a passar 24 horas com ele, mas em um dia inteiro ele continuou intacto. Pra completar, esta versão que escolhi é muito boa para tirar. Facilita a vida, principalmente para quem gosta de usar um rímel de efeito, mas com praticidade no dia a dia. Enfim, prático e cumpre o que promete por um preço justo - paguei R$ 21,90 no stand da Maybelline.

Fiquei super empolgada com o The Colossal, então, lá fui eu comprar o The Falsies, o roxinho.  Este é também dos mais famosos da Maybelline e o resultado não nega a fama. O rímel é mesmo fantástico! Os cílios ficam tão longos e tão volumosos que realmente parecem cílios postiços, efeito impactante. O pincel é curvo para dar aquele efeito bem "pra cima", sabem? Com curvex, então, nossa, postiços de mentirinha!!


Comprei a versão à prova d'água e o bicho não sai nem por reza braba! Só usando demaquilante potente e ainda ficam aqueles resíduos chatinhos que a gente tem que tirar de novo e de novo... Mas a durabilidade é excelente, não mancha e não sai mesmo! Ótimo para ir para eventos importantes ou para aquela balada pra cair na pista de dança ou que pede um super look. Super aprovado!!

Por fim, depois de constatar que os rímeis da Maybelline são mesmo bons, fui pegar mais um, o One By One, o rosinha ou vermelhinho. Esse é maravilhoso também! Não dá o efeito power dos outros dois, mas a proposta é outra. O One By One promete deixar os cílios bem separadinhos, um por um, sem embolar, sem empelotar, e isso ele cumpre mesmo! Os cílios ficam super definidos, sem aquele mega volume ou alongamento, mas com poder também.

Amei o efeito do One By One também, para eventos que não precisem de tanto efeito, mas que peçam um make limpo e elegante. Para cílios bem separadinhos, definidos e com glamour, pode apostar nesse aí!


Estava doida para comprar um Great Lash Marcara (o rosa da tampa verde), que dizem que é o melhor da Maybelline, porém ele ainda não vende no Brasil. Então, numa viagem para o Chile, encontrei ele numa farmácia e tratei logo de comprar!

Gostei muito também, mas, de todas as máscaras da Maybelline que testei, esta foi a que gostei menos. Não sei se foi porque criei muita expectativa por tudo o que já tinha lido, mas achei a menos "potente". Ela deixa os cílios definidos, mas não tanto quanto a One By One, e dá um volume controlado. Achei uma máscara bem legal para o dia a dia, mas não para uma festa que a make pede cílios poderosos.




Já li que a Vic Ceridono geralmente usa este rímel apenas para os cílios de baixo, daí se vê que não é aquele do super volume, né? Mas também já notei que existem vários tipos de Great Lash. Pelo visto o tipo que eu comprei não é o tal melhor rímel da Maybelline, mas foi o que eu encontrei e estou muito satisfeita com essa variedade (tá bom, né? rsss).

Aprovadíssimos os rímeis da marca, recomendo de olhos fechados. É cada um melhor que o outro e com efeitos diferentes! Para entender melhor e facilitar a escolha do rímel, compartilho aqui uma figura que encontrei no Pinterest, que mostra o que cada um faz pelos cílios.


Os tradicionais são os azuis Volum' Express, mas por enquanto parei por aqui.  Estou completamente apaixonada pelos rímeis da Maybelline!!

Beijoks, Manu :)

Continue reading...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Rímel, Rímel e Rímel!!!!


Oi, mulherada!

Hoje, vou falar de um queridinho da maquiagem - a máscara para cílios, o amado Rímel! Vou comentar sobre alguns que tenho usado no momento, comparando a qualidade de cada um, ok?!

Antes eu não costumava usar rímel no dia a dia, no máximo um incolor, mas apenas para sair. Acho que dá trabalho para tirar e acaba manchando ao redor dos olhos, mesmo depois de muita limpeza. Sempre dei preferência para manter a pele limpa na hora de dormir para poder caprichar nos creminhos noturnos e deixava o rímel de lado. Até que eu experimentei usar um rímel para ir trabalhar e não parei mais!!

Amo muito rímel, acho que dá um up em qualquer visual e é o toque de glamour no make. Realmente, mulher sem rímel fica com cara de triste. Acho que o rímel dá até uma rejuvenescida na pessoa hehehehe! Então, eu que só usava rímel Avon e Natura, dos normaizinhos mesmo, comecei a testar outras opções. Pronto, fiquei louquinha por máscaras para cílios!


 Os rímeis que tenho usado no momento. Só faltam o Intense do Boticário, que eu uso no dia a dia, 
e o Spectra Lash da Avon, que fica na bolsa para emergências (também tenho um incolor que quase não uso mais).

Ainda deixo na nécessaire da bolsa um rímel Spectra Lash da Avon, que uso quando não dá tempo de passar em casa e acabo aplicando no carro. Este eu comprei cheia de espectativa! Aquela história de três níveis me empolgou, mas a verdade é que não vi praticamente diferença nenhuma entre os níveis. Ele é legalzinho, mas nada de extraordinário. Achei que empelota um pouco nos cílios e não dá muito volume. Pretendia usar nos momentos especiais, mas ele acabou ficando para o dia a dia mesmo. Continuei usando, mas bem frustrada.

Ganhei de uma amiga da faculdade o rímel Beauty Rush da Victoria's Secrets  e fiquei super empolgada. Este seria meu rímel especial! Chique, importado, só poderia ser sensacional! Só que não... O rímel também é bom, mas nada espetacular. Empelota um pouquinho nos cílios e dá um volume normal. 

O pior foi que ele simplesmente secou depois que eu usei umas três vezes! Rímel comigo costuma durar "para sempre", mas esse simplesmente secou do nada! Fechado e sem uso!! Fiquei arrasada... Já coloquei soro fisiológico duas vezes nele, porque ele seca mesmo e já sei que, toda vez que quiser usar, vou ter que colocar soro de novo. Uma pena... Não compraria, nem recomendo para ninguém.

Ganhei de presente da minha sogra um Kit Intense de O Boticário que veio com várias coisinhas legais, inclusive um rímel. Ele é bem legal, dura bastante, uso todos os dias para trabalhar e ele fica o dia todo nos cílios. Empelota um pouquinho e o volume não é exagerado, mas para o dia a dia ele cumpre muito bem o seu papel. Gostei, mas não é aquele rímel para festas.

Até que um dia, numa das minhas voltinhas com minha irmã no shopping experimentando produtos de maquiagem, descobrimos um super rímel - O Photoready 3D Volume da Revlon. Aí sim, simplesmente sensacional! O rímel não empelota nada, define bem os cílios, deixa os fios bem separadinhos, levanta e ainda dá volume. Parece até que estou usando cílios postiços, é perfeito! 

Ele vem fechado com uma tampa de rosquear e com o pincel separado branquinho. A escovinha é grandinha, tem cerdas curtas e bem finas. O cabo do aplicador é curto e a tampa quadrada e larga. Só essa tampa quadrada que pode tornar menos fácil a aplicação do rímel. Mas eu amei demais, compraria de novo muitas vezes e recomendo de olhos fechados. Este é um super rímel!


No próximo post eu comento sobre os meus rímeis da Maybelline - adooooorooooo!! Aos poucos vou falando também de outras máscaras que forem sendo adicionadas à coleção hehehe!! Até mais!

Beijoks, Manu :)
Continue reading...

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Testei! Sombra Color Tattoo Maybelline


Hello, girls!

Eu sou super consumidora da Maybelline, sempre estou comprando alguma coisa da marca. Tenho batons, bases, gloss e, principalmente, máscaras de cílios (adorooooo). Uma vez comprei tanta coisa que ganhei uma maleta de maquiagem de brinde kkkkkkkkkk! Mas a maior parte dos produtinhos foram para presente!!

Quando li sobre o lançamento da sombra em creme Color Tattoo, fiquei super curiosa para testar. Bastou sentar um pouquinho no stand para experimentar, que comprei na hora! Escolhi as cores Pomegranate Punk nº 30, que já estava paquerando desde que vi no blog Coisas de Diva, e Bad to the Bronze nº 25, que me encantei na hora.


A Pomegranate Punk é um ameixa amarronzado, cor linda de viver! A Bad to the Bronze é bronze mesmo, como se fosse um dourado levemente amarronzado, muito linda também! As duas têm bastante brilho e são cremosas.


A promessa é que ela dure 24 horas na pele sem acumular nas pálpebras. Outra vantagem é que a sombra pode ser usada como primer para outra sombra de cor semelhante ou até como delineador cremoso com um pincelzinho fino.

A primeira vez que passei, no stand da Maybelline, usei apenas os dedos e foi super fácil de aplicar. Já em casa, na segunda vez que passei, usei pincéis e também foi tranquilo, mas achei melhor a aplicação com os dedos.

 Esta foto está escura porque foi tirada no barzinho, mas dá pra ver o lindo bronze brilhando. Pela oleosidade da pele (affff), dá pra perceber que eu já estava usando a sombra há tempos e ela estava lá intacta, linda, brilhante e sem marcar as pálpebras hehehehehe!!


 Esta foto eu bati no carro, ficou amarelada,  nada profissional, mas dá pra ver como o ameixa é super pigmentado. 
Pelas fotos fim de festa, dá pra notar a qualidade das sombras, né?!

As sombras são bem cremosas e espalham com facilidade, mas depois elas secam pra valer. Claro que esfumar sombra em creme é meio complicadinho, mas dá pra esmaecer a cor com os dedos numa boa. Não fiquei 24 horas com as sombras nas pálpebras, mas passei um bom tempo com elas e realmente não saíram nada. A melhor parte foi que não acumularam nas linhas das pálpebras, como prometido! 


Tempos depois, comprei a  Tough as Taupe nº 35, que é um cinza amarronzado ou marrom acinzentado, não sei hehehehehe! Mas é linda, a única sem brilho e, por ser quase opaca, é boa para marcar o côncavo e fazer make neutro.




Achei as cores glamourosas e a durabilidade excelente. Amei demais!! Comprei por R$ 24,90 no stand da Maybelline do Shopping Bela Vista, achei o preço bem digno. Sombras em creme Color Tattoo da Maybelline super aprovadas!!

Beijoks, Manu :)



Continue reading...

Minha Experiência com Aparelho Ortodôntico - Tracionamento de Caninos Inclusos


Alouuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Já contei aqui do meu problema e da consequente necessidade de fazer um tratamento ortodôntico que envolveu uma cirurgia de laçamento de caninos inclusos e uso de aparelho. Mais uma vez, vou colocar fotos feias, então não continue lendo se não quiser ver, ok?! 


A primeira parte do relato está neste link aqui: Laçamento de Caninos Inclusos

Continuando meu relato, após a cirurgia, passei um mês sem poder mexer no aparelho para me recuperar. Depois, começou o meu tracionamento de caninos inclusos. Como disse antes, um botão foi colado em cada canino incluso e preso a um amarrilho atado ao fio do aparelho. Daí para frente, cada vez que eu ia na manutenção, minha ortodontista puxava mais os dentes apertando mais o amarrilho ao fio.
          Durante o período do tracionamento - o canino esquerdo bem mais exposto que o direito.

Nem preciso dizer que doía um pouquinho, né? Enquanto ela puxava, eu não sentia dor, apenas uma pequena pressão, mas depois os dentes ficavam bem sensíveis. Com o tempo, fui percebendo que quanto mais dor eu sentia, era melhor, pois mais os dentes andavam! Então, quando eu não sentia nada, reclamava para ela puxar mais hehehehehehe!

Em um período do tratamento, a orto achou melhor colocar uma barra palatina no meu aparelho e essa sim foi a pior fase para mim. Um fio curvo, rígido e retorcido atravessava minha boca por dentro, pelo palato, ligando os molares e presos pelas bandas. Fiquei falando com "voz de cuspe", sabe aquela voz xexelenta? Isso machucava tanto minha língua, era insuportável! Doía mesmo e ficou uma marca branca atravessando a língua. 

Todo mundo sabe que usar aparelho é chato, é irritante e doloroso, mas nada se compara ao uso da barra palatina para mim! Foi muito doloroso, insuportavelmente Irritante, extremamente chato, absolutamente terrível! Reclamei tanto que a orto acabou tirando para aliviar a dor por um tempo e, graças a Deus, não colocou mais. 

O pior é que passei a sentir um incômodo na língua sempre que tomo sorvete. Mesmo depois de muito tempo já sem usar a barra, tomar sorvete continua causando incômodo na minha língua. É como se ela estivesse mais sensível e o gelo faz doer um pouco. Minha irmã, que é Fonoaudióloga, me disse que provavelmente eu não vou mais recuperar essa parte da língua que sofreu o dano e vou continuar sentindo o tal incômodo quando tomar sorvete... Uma pena, mas pelo menos a sequela foi somente esta, aparentemente.

Em outro momento do tratamento, precisei fazer um levante de mordida. O tracionamento fez com que meu incisivo direito recuasse e o canino não avançava, por não passar pelos dentes de baixo. Então, a orto aumentou meus molares inferiores com resina para minha mordida ficar mais aberta e o canino poder passar. Isto foi feito com muito cuidado e observando minhas reações, pois eu já tive um problema sério de ATM antes. De fato, acabei desgastando meu incisivo superior direito (vizinho do canino) por conta do estresse do aumento da mordida. Chato, mas, lá na frente, tudo se ajeita com resina...

O processo do tratamento todo é bem lento, pelo menos no meu caso foi. Na verdade, um dente andou até relativamente rápido, mas o outro foi bem resistente. A orto disse que, como todos nós temos os lados do corpo um pouco diferentes, é normal cada dente reagir de uma forma ao tratamento. Daí, depois de um certo tempo, pouco mais de um ano depois da cirurgia de laçamento, eu estava com um canino certinho no arco e o outro mal aparecia...
 
      Nestas fotos dá pra ver o canino direito no arco e o esquerdo ainda começando a sair.

Chegou um ponto do tratamento que meus caninos estavam bastante cobertos pela gengiva que havia sobrado da cirurgia de laçamento. O canino direito, principalmente, ficou bem escondido, e foi necessário fazer uma pequena cirurgia com um periodontista para cortar a gengiva e expor mais os caninos. 

Fiz raio x novamente e uma limpeza dos dentes antes da cirurgia. O periodontista foi Dr. Bruno Rosa da Face Imagem, muito bom. A cirurgia foi super rápida e bem tranquila, com anestesia local e sem óxido nitroso (que penaaaaaa hehehehehe). Tomei antibiótico também, usei um enxaguante bucal (que nem precisou ser aquele Periogard) durante algumas semanas e pronto, fiquei com um caninão!

Fiquei muito feliz com meu caninão esquerdo, como o da maioria das pessoas hehehehe, mas o direito continuava escondido... Achei que estaria com os dois caninos na minha segunda formatura, mas, infelizmente, ainda era só um aparecendo nas fotos...
  
Há pouco menos de um ano, coloquei o aparelho nos dentes inferiores. Eles eram bem certinhos e não havia muito o que se fazer neles, exceto girar um pré-molar que era tortinho e nem dava pra ver. O dentinho girou, mas acabou tirando o canino esquerdo do lugar, ficou levemente mais para dentro.

Tempos depois, fiz mais uma pequena cirurgia com o periodontista, desta vez para expor um pouco mais apenas o canino direito. Tudo foi mais tranquilo ainda! Ao final do tratamento, provavelmente terei que fazer outra, pois ainda há diferença de tamanho de gengiva entre os caninos direito e esquerdo. Também vou precisar fazer uma "reanatomização" com resina dos incisivos e caninos para ficar tudo certinho. Vou arrumar tudo direitinho quando tirar o aparelho, fazer limpeza, clareamento, cuidar da estética!

Enfim, o tratamento continuou e eu segui certinho. Posso dizer honestamente que nunca faltei a uma manutenção sequer! Ora, o interesse de adiantar o tratamento era meu, queria logo meus dentes no lugar para me livrar do aparelho, então, todo santo mês eu estava lá na cadeira da ortodontista. Se pudesse, iria até mais de uma vez por mês, mas a orto nunca deixou!

Agora, três anos depois do início do tratamento, tenho os dois caninos permanentes no arco. Não estou mais banguela!! Minha orto acha que já está bom, mas eu ainda estou vendo umas coisinhas para corrigir. Na minha opinião, meus incisivos e canino do lado direito da arcada superior ainda estão mais para dentro do que os do lado esquerdo, que estão mais alinhados e expostos. Percebo diferença quando passo a língua e na mordida, inclusive. Acho até que o canino direito poderia descer mais um tiquinho, mas a orto tem certeza que não, que ele já está na altura certa. Além disso, o canino esquerdo da arcada inferior ainda precisa voltar para o lugarzinho dele.

   Foto atual com os caninos permanentes no lugar! Finalizando o tratamento!!

Falta pouco! Já fiz a panorâmica para a finalização do tratamento e minha orto disse que, já na próxima manutenção, vai moldar minha contenção da arcada inferior. Devo tirar o aparelho em dois ou três meses! Queria ir para a formatura da minha mãe e do meu marido sem aparelho, mas tudo indica que ainda não vai dar tempo... Contagem regressiva!! Depois volto para contar sobre a finalização e retirada do aparelho, ok?!

Beijoks, Manu :)

Continue reading...

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Minha Experiência com Aparelho Ortodôntico - Laçamento de Caninos Inclusos


Oieeeee!!

Pegando o embalo da postagem de Pri, vou compartilhar a minha experiência de aparelho ortodôntico (ela também vai contar a história dela depois, caso parecido com o de Cau). Antes de embarcar nessa, eu pesquisei muito, li vários casos, vi foto, quis saber tudo! Mas não encontrei muitos relatos e impressões pessoais, só mais casos clínicos mesmo. Então fica o meu relato para quem precisar fazer algo parecido e quiser conhecer como é o processo ou para quem tiver curiosidade mesmo. Primeiro, vou contar até a minha cirurgia de Laçamento de Caninos Inclusos. Tem fotos feias mostrando como ficou, então só continue lendo se quiser ver, ok?!

Eu tinha uma pequena falha no meio da arcada superior quando pequena, entre os incisivos centrais, e detestava. Então comecei a enfiar bocal de caneta entre os incisivos laterais para juntar os do meio. Juntei os dentes do meio, de fato, mas fiz duas belas fendas entre os incisivos laterais. Sorrindo de frente, tudo beleza, mas de lado, lá estava o buracão. Mas isso não me incomodava a ponto de usar aparelho. Além do mais, sabia que poderia fechar os espaços com resina e ficaria tudo certinho.


Não sei bem se foi de tanto eu forçar os dentes que acabou apertando o espaço dos meus caninos, mas o fato é que nem os de leite caíram, nem os definitivos nasceram. Meus caninos de leite nunca amoleceram e os permanentes nunca deram sinal de vida, então, fiquei adulta com dentinhos de leite hehehehehe!

Com cerca de 13 anos, eu já sabia que precisaria fazer um tratamento que envolvia cirurgia e aparelho ortodôntico para corrigir a situação. Optei por não fazer o tratamento e assumir meus dentinhos fofinhos, pois não estava disposta a usar aparelho nem a ficar "banguela" em plena adolescência. Quando eu tivesse dinheiro, fecharia os espacinhos com resina e pronto.

O tempo passou e nunca tive problema com os dentinhos, que continuavam no mesmo lugar. Porém, às vésperas do meu casamento, fui ao consultório odontológico refazer uma obturação que tinha caído e a dentista me disse que meu canino permanente estava apontando no palato e eu precisaria fazer o tratamento. 

Que susto! Quando olhei no espelho, vi que realmente tinha uma pontinha rasgando meu céu da boca! Socorro!! Com 28 anos de idade!! Não acreditei que, àquela altura do campeonato, eu precisaria ficar "banguela"...

Eu e minha irmã no meu casamento (sou a loura da foto). 
Dá pra perceber o tamanho do meu canino minúsculo e o espaço entre os incisivos!

Claro que me casei antes, com meu sorrisinho de criança hehehehehe! Mas, logo depois que voltei da lua de mel, fui providenciar minha documentação. Fiz todos os exames (raio x, panorâmica, molde, fotos, etc etc) e levei à ortodontista de minha irmã, Dra. Adriana da Clisae (no Cabula), que é maravilhosa! Ela analisou e concluiu que a posição dos caninos estava favorável e que eu poderia posicioná-los no lugar certo. Aí começou minha história de aparelho...

Coloquei os aparelhos logo para juntar os incisivos, fechando aqueles velhos espacinhos, e abrir espaço para os caninos definitivos descerem. Cerca de 6 meses depois, a ortodontista disse que eu já estava pronta para a cirurgia de laçamento de caninos inclusos. Não tive dinheiro para fazer imediatamente, então, com uns 9 meses de aparelho, fui fazer a cirurgia.

O cirurgião foi o mesmo de minha irmã também, Dr. Joaquim Dultra, que é excelente! Ele aplicou anestesia local e eu não senti nenhuma dor. Também me deu óxido nitroso (o famoso gás hilariante) para inalar e fiquei tão calma, mas tãaaaoooo relax, que tive crises de risos no meio do procedimento! No final das contas, foi uma experiência super divertida e interessante! Paguei R$ 800,00, na época, e dividi em 8 vezes, tudo bem facilitado. Mas saí de lá banguela, pois os meus canininhos de leite foram extraídos... 

O cirurgião abriu meu palato e colou um botão em cada canino incluso, prendendo um amarrilho ligando-os ao fio do aparelho. Bem brutal, né? Mas foi tranquilo, o cirurgião até brincou comigo, me deixou bem confiante. Costurou e pronto, fiquei horrível hehehehehe!

 

Estas fotos são do período após a cirurgia de laçamento. Os fios pretos são as linhas dos pontos. As fotos estão péssimas, pois a câmera do celular era terrível hehehehe! Mas já dá pra ver um pedacinho de um canino à mostra de um lado e do outro totalmente sem canino. Banguelinha :(
 
A recuperação da cirurgia foi relativamente tranquila, tive apenas um episódio de pus dentro do ferimento (que a orto limpou), mesmo tomando os remédios e fazendo a limpeza corretamente (isto porque o alimento pode acumular no local e a limpeza é difícil e dolorosa). Para comer era muito desagradável, doía bastante e, às vezes, algum alimento mais pontudinho machucava com vontade o local. Eu ia na lua e voltava... Fiquei um bom tempo com o palato e as gengivas sensíveis, mesmo depois de tirar os pontos. Mas me recuperei!

No próximo post, conto como foi a etapa seguinte do tratamento, o tracionamento dos caninos.

Beijoks, Manu :)


Continue reading...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Oral-B 3D White Whitestrips - Afinal, Funciona?


Gente, que emoção ter um blog!!! Essa é uma vontade antiga minha e da minha irmã que colocamos em prática agora e hoje, finalmente, eu vou começar os trabalhos!!

Antes de falar de maquiagens, produtos de beleza, batons, sombras, etc etc etc, nada melhor do que falar do nosso sorriso, não é mesmo? Antes de fazer uma bela maquiagem, temos que ter um belo sorriso - dentes alinhados, brancos, saudáveis, essas coisas.

Eu usei aparelho muitos anos (e põe muitos nisso), até descobrir que meu problema era ortognático, ou seja, só com cirurgia. Depois faço um post contando como foi. Sim, eu fiz a temida cirurgia ortognática!!

Como usuária de aparelho, claro que depois que tirei os bráquetes, tive a infeliz visão de dentes amarelados.

Já ouvi dizer que clareamento dói, que até vento incomoda, que não pode comer coisas pigmentadas, enfim, tantas coisas que eu resolvi, primeiro, fazer um teste com o produto da Gisele Bündchen e, quem diria, o produto fez efeito.



Eu sou daquelas pessoas que todo lançamento que aparece na TV compra pra testar e, na maioria das vezes, foi frustrante. Melhorei muuuuuito já que o resultado nunca era o esperado. Conversei com minha ortodontista e ela disse  "até funciona mas pode gerar sensibilidade nos dentes". Ela falou com um desdém tão grande que eu relutei muito pra testar essas fitas que prometem clarear os dentes.

Até que eu resolvi testar! Usei por uma semana apenas e vi uma melhora significativa na cor. 



ANTES



DEPOIS

Gente, a iluminação pode estar diferente. Na primeira, a luz estava acesa e na segunda foi com a luz natural do dia, mas acreditem, NÃO TEM FILTRO NESSA FOTO!! Realmente os dentes clarearam mais! Lembrando que usei por uma semana.

Gostei muito do resultado! Testei e aprovei o Oral-B 3D White Whitestrips!! Já estou empolgada para comprar mais um!!

É isso, meninas! Recomendo!! 
Até o próximo post!

Beijinhos, Pri


Continue reading...
 

Emagrecendo & Embelezando Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada