quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cirurgia Ortognática - Avanço de Mandíbula


Olá, pessoas!

Já que prometi, voltei para contar a minha experiência com a Cirurgia Ortognática. E como me propus a contar, vou falar tudo mesmo, até as coisas chatas.

Como falei no post anterior, eu tenho, ou melhor, tinha, um perfil facial caracterizado como Classe II de Angle, que no meu caso configura-se como a mandíbula para trás (minha mandíbula não acompanhou o crescimento do resto do meu rosto).

Classe II de Angle é a figura C.


Eu demorei para tomar a decisão pela cirurgia, já que trata-se um procedimento bastante invasivo, com anestesia geral e um pós operatório bastante delicado. Porém, quando decidi, fiz vários exames pré - operatórios, desde exame de sangue, até ultrassonografia de abdome. Além de colocar os ganchos para prender as borrachinhas depois da cirurgia, impedindo a abertura de boca.

Como não pode faltar, as fotos e raio x da boca:

Raio X


Bem evidente a Classe II - mandíbula para trás, nesse caso.


Foto de perfil.


Então, após a assinatura do termo de responsabilidade, que minha mãe chorou quando leu, no dia 26 de junho de 2013, eu fui internada e submetida ao processo cirúrgico. 

Lembro que entrei aparentemente calma mas estava muito nervosa por dentro e quando fui levada de maca até o centro cirúrgico, deixei minhas lágrimas rolarem, mas logo me acalmei! A equipe foi maravilhosa!! As enfermeiras me tranquilizaram e o anestesista também foi muito atencioso.

Como eu não queria ver a sondagem, sim colocam uma sonda para esvaziar a bexiga, já que trata-se de uma cirurgia bem longa, colocaram logo o oxigênio e eu só consegui contar até 3.

Apaguei e só acordei 10 horas depois. A cirurgia durou 8 horas! E eu acordei!!!

Minha irmã disse que quando eu fui pro quarto conversei com ela mas eu realmente não lembro disso. Demorei muito pra fazer xixi hehehehe, mas acho importante dizer pra vocês não se preocuparem com isso. A demora do xixi é por causa da anestesia que é geral, então o corpo demora um pouco pra reagir.

Essa foto foi tirada quando eu voltei pro quarto. Até de touca estou ainda e isso branco é uma compressa de gelo que tem que colocar de meia em meia hora. E eu não lembro de nada disso :)

Horas depois da cirurgia e meu noivo se divertindo tirando foto da monstrinha.


Observem como o rosto e o lábio ficam inchados.

Nessa cirurgia, normalmente o paciente fica internado dois dias. Eu precisei ficar mais um porque minha pressão arterial subiu e eu fiquei lá pra controlar. Então, vai mais uma foto. 

Dia da minha alta hospitalar!

Finalmente eu voltei pra casa! Minha veia já não aguentava tomar tanta medicação. Cada vez que a enfermeira injetava minha mão doía... Foi uma parte chata.

Bom, em casa também tive que tomar vários remédios e continuar com as compressas de gelo. Devo agradecer a minha família e meu noivo que, religiosamente cuidaram de mim e minha mãe que fez Reiki antes e depois da cirurgia!!

Com tudo isso, minha recuperação foi fantástica! Eu não fiquei roxa como é de costume ficar e meu rosto foi desinchando bem rápido. É lógico que tinham dias que eu me sentia pior, sentia dor mas eu sempre preferia pensar "Amanhã vai ser melhor que hoje!". E assim eu fui me recuperando.

Ah, outra coisa chata! Só fiz número 2 uns cinco dias depois da cirurgia. Fiquei desesperada mas o médico disse que é normal, devido a anestesia e a quantidade de medicamentos que se toma. Passou de uma semana, deve procurar um médico.

Óbvio que a boca estava travada (com as borrachinhas nos ganchos que falei no início), então eu só me alimentava por líquidos: sopa, suco, vitamina tudo no copo, como a boa fonoaudióloga que sou. Nada de canudo!!!

Foto do dia que eu cheguei em casa. Dá pra ver bem os cantinhos da boca feridos.


Nessa eu quis mostrar o ponto. A única coisa por fora da boca.

Como a boca é muito repuxada durante a cirurgia, os cantinhos ficam bem machucados e aí a gente usa uma pomadinha pra ajudar na cicatrização. Eu usei Ceralip da LaRoche-Posay e também o Aloe Lips da Forever (até gostei mais desse).

Ceralip - LaRoche-Posay e Aloe Lips - Forever


1 semana após a cirurgia. Ainda com as compressas de gelo e a pomadinha.

Continuando, 15 dias depois da cirurgia eu fui ao consultório do cirurgião para tirar os pontos e pra ele ver como estava. Fiquei muito horrorosa kkkkk 

Nesse dia eu passei mal. Nada demais. É porque nesse dia, ele pede pra escovar os dentes, já que até então só dava pra fazer bochechos com PerioGard sem álcool. Como minha boca não abria e a escova não entrava, eu fiquei muito nervosa e ansiosa e tive uma queda de pressão. Nesse dia ele tira as borrachinhas para poder exercitar a abertura de boca.

Já sem os pontos e com os cantinhos da boca bem melhores.

Como podem notar, eu não fiquei roxa mesmo! Continuei fazendo as compressas de gelo por muito tempo, o que ajudou muito na recuperação.

Vale lembrar que a gente fica sem nenhuma sensibilidade na região, o que gerou muita risada de mim, já que quando eu tomava sorvete me melava toda e não sentia nadica de nada! Isso se dá devido ao estiramento do nervo e ele demora para tomar a nova posição.

Hoje, 1 ano e 6 meses depois, eu ainda não sinto muito a região do mento (queixo). Essa região é a última a voltar e numa cirurgia dessa só temos o resultado final depois de 2 anos.

Realmente preciso agradecer a Deus pela equipe maravilhosa de profissionais que passou por mim:
  • minha ortodontista, Dra Adriana Oliveira, que não me deixou extrair os dentes e bateu pé firme dizendo que meu caso era cirúrgico.
  • meu cirurgião bucomaxilofacial, Dr Joaquim Dultra , que fez um trabalho impecável, desde a programação até a execução da cirurgia.
  • meu fisioterapeuta particular e noivo, Dr Felipe Rogaciano, que mesmo com minhas manhas e reclamações ele fez a manipulação certa para a recuperação.
  • meu outro fisioterapeuta, Dr Rafael Ferreira, que também me ajudou muito na postura correta da mordida .
  • Dr Francisco Tapioca que fez as sessões de acupuntura para relaxar a região temporo-mandibular.
  • todos os meus colegas da pós graduação que me mimaram muito nesse período.
E todas as pessoas da minha família, minha vovó que acordava nos horários dos meus remédios pra eu não levantar, minha mãe sempre presente com as "mãozinhas" de gelo e o Reiki (importantíssimo), minha irmã querida que me deu muito trabalho porque só me fazia dar risada e meu noivo maravilhoso que esteve ao meu lado em todos os momentos!!

Muito obrigada a todos vocês! Se eu não tivesse toda essa equipe ao meu lado a recuperação não teria sido tão perfeita!!!

Agora, algumas fotos de como fui ficando ao longo do tempo:

O comparativo do perfil: antes e depois


E das mordidas: antes em cima e depois embaixo.


1 mês depois - Eu e o noivo no niver dele!


2 meses depois - Eu e Cauane em curso já! Não fiquei um mês sem ir pra minha pós graduação!


6 meses depois. Com a minha querida ortodontista, Dra Adriana, no dia em que tirei o aparelho fixo!!!


Primeiro sorriso sem aparelho!!!!



Exatamente 1 ano depois!



E aqui como estou hoje: 1 ano e 6 meses depois! Com minha amiga querida e minha irmã amada.



Bom, é isso! Espero ter ajudado com um pouco do que eu passei! E, sim, ainda uso o aparelho móvel e vou usar por um bom tempo...

Até a próxima!

Beijinhos, Pri
Continue reading...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cirurgiando Ortognamente


Olá meninas!!

Na verdade este é um post que tanto serve para meninas como para meninos. Vou contar a minha experiência ao fazer minha Cirurgia Ortognática!!

Sempre fui uma criança meio dentucinha e isso me incomodava e me deixava muito triste. Sempre escondia a boca quando dava risada porque era algo que mexia com minha autoestima.

Quando eu tinha uns 10 anos, mais ou menos, minha mãe me levou ao dentista, que disse que eu precisava usar aparelho nos dentes. Porém, naquela época, aparelho era extremamente caro, era só para ricos mesmo e minha mãe, infelizmente, não teve como fazer. Naquele dia, a dentista disse que eu precisava usar um aparelho que estimulasse o crescimento da mandíbula, porque depois que a menina menstrua não ocorre mais o crescimento (palavras dela).

Ok, fiquei sem crescimento de osso. Cresci, menstruei, cresci mais e nada de usar aparelho. E continuava escondendo minha boca para sorrir.

Só quando eu fiz 20 anos foi que usei aparelho pela primeira vez.

A princípio, o dentista não tocou no assunto de osso, apenas colocou o aparelho. Vamos falar assim, o que me incomodava eram meus dois dentes incisivos centrais para frente. Então, na minha cabeça, usando o aparelho, os dentes iam pro lugar e tchau e benção. Mas não foi assim...

De 2004 a 2006 eu fiquei usando aparelho e ele não dizia nada. Foi então que eu comecei a questionar porque ele não tirava o aparelho se o que eu queria já tinha sido resolvido. Aí, e só aí, ele chamou minha mãe para explicar o seguinte: "Sua filha tem um perfil de rosto que chamamos de Classe 2" (para vocês entenderem, existem 3 tipos de perfis de rosto: Classe 1, que é normal, maxila e mandíbula alinhadas; Classe 2, que é a mandíbula para trás e Classe 3, que é a mandíbula para frente. Não necessariamente só isso, maxila e mandíbula podem estar alteradas no diagnóstico. Isso foi apenas para vocês visualizarem o perfil).

Continuando a fala do dentista: "O perfil classe 2 dela, faz com que ela tenha uma mandíbula pequena para o rosto, ela é retrognata (para trás) e com isso a mordida fica alterada. Ela morde na raiz dos incisivos centrais. Por isso que os dentes ficam pra frente. Se tirar o aparelho fixo eles voltam pro lugar errado. E se continuar assim, num futuro, ela pode perder os dentes".



Classificação de Angle: (A), Oclusão Normal; (B), má oclusão Classe I; (C), má oclusão Classe II; (D), má oclusão Classe III. 


Já imaginaram minha cara, né? Eu passei 2 anos usando um aparelho para nada!!!
Ele disse que tinham duas soluções para o caso: usar um aparelho externo para estimular o crescimento da mandíbula ou extrair os pré molares de cada lado para levar a maxila até a posição da mandíbula. Ora, de cara, para duas leigas, a melhor opção foi... usar o aparelho para estimular o crescimento! Claro!

E aí foi mais 1 ano nessa brincadeira. Como eu fazia faculdade de Fonoaudiologia e lá pro fim do curso eu tive uma matéria chamada Ortodontia Aplicada à Fonoaudiologia, fiquei muito por dentro do meu caso. E logo vi que crescimento de osso, na minha idade, era mito!

Lá vamos eu e minha mãe de novo questionar o dentista. Então, e só então (depois de 3 anos fazendo nada na minha boca), foi que ele citou a cirurgia ortognática. Só que ele não me encorajou a fazer. Disse que ele também precisava fazer e nunca teve coragem. Bom, diante disso, eu quebrei o contrato e mandei ele tirar a parafernália de metal da minha boca e dei a desculpa que era por causa da minha formatura.

Mas acho que vocês entenderam o real motivo, certo?!

Finalmente, no fim de 2008 para 2009, eu conheci uma ortodontista, dra. Adriana, que logo de cara disse que extrair os dentes não ia ficar legal; disse que eu ficaria igual uma vovozinha sem dentadura. E disse que a melhor opção, ou melhor, A opção para mim era a cirurgia.


Eu ficaria com o perfil igual ao dessa vovoí aí!! :)

Depois de idas e vindas, medo, insegurança, etc etc etc eu resolvi fazer esse parangolé.
Minha cirurgia aconteceu no dia 26 de junho de 2013, ou seja, 8 anos usando aparelho!!

E esse é um assunto para um próximo post!!

Até lá!!

Beijinhos, Pri
Continue reading...

terça-feira, 8 de abril de 2014

Ideias para Unhas!


Fala, mulherada!!

Fazer as unhas é uma terapia para mim, é o meu momento, quando eu tiro um tempinho para cuidar de mim no fim de semana. Geralmente aos domingos eu hidrato o cabelo, faço as sobrancelhas, depilação, uso uma máscara de argila e faço as unhas. Não necessariamente faço tudo isso, mas as unhas são de lei, pois, como já contei aqui, fui viciada em roer as unhas e vício é algo que não cura totalmente, temos que sempre vigiar, então minha tática é sempre estar com as unhas lindas!

Cada semana invento uma novidade! Antes eu só pintava, mas agora me joguei na nail art!! Não sou de fazer desenhos, mas curto bastante uns adesivos e texturas diferentes. Sou suuuuper lenta fazendo minha unhas, minha irmã não tem a menor paciência! Não tenho muita coordenação motora na mão esquerda, mas, pela a prática, eu consigo fazer direitinho, ainda que lentamente hehehehe!

Então, vou compartilhar aqui algumas ideias para servirem de inspiração, algumas unhas que fiz e achei bem legais! Se quiserem algum tutorial específico, é só falar que eu dou o passo a passo!!

Ombré Nail - degradé de azul usando os esmaltes Sapatilha da Avon e Onda da Água de Cheiro (trabalhoso, mas original).

Filha única de Caviar - esmalte Blackout da Maybelline com filha única de caviar preto (gótico chique hehehehe).

Esmalte amarelinho Bellini da Ana Hickman com gliter dourado Gold da Milani (alegre e rico).

Esmalte roxo perolado Office da D'Lu - Ludurana (ótimo, uma camada só já fechou a cor!) com filha única de película rosinha bem claro.

Esmalte coral Biquíni da Água de Cheiro com glitter Silhueta da Futurama - Ludurana (super alegre).

Esmalte branquinho Carioca Chic da Alta Moda - Alfaparf com fios de ouro (mocinha rica).


 Filha única de Veludo - Esmalte vermelho Santa Gula da Risqué com filha única de veludo vermelho (cabaré chique kkkkkk).

 Outra filha única de Caviar - Esmalte Pratie da Quem Disse, Berenice? com caviar prata perolado (luxo).

 Esmalte prata HD da Kolt com filha única de película de borboletas pretas (futurista fofo).

Esmalte Lilás da Mohda com filha única de película de lacinhos (menininha meiga).

Ficam as ideias, espero que sirvam de inspiração!

Bjoks, Manu :)
Continue reading...

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Testei: Sabonete Líquido Demaquilante Quem Disse, Berenice?


Hello, girls!!

Não sei se vocês já estão sabendo dessa novidade - um sabonete líquido que é demaquilante ao mesmo tempo! Pois a Quem Disse, Berenice? acaba de lançar essa novidade que é uma mão na roda! Como eu tenho cadastro no site da marca, recebi um e-mail divulgando o lançamento. O interessante é que a campanha pergunta como não pensaram nisso antes! Afinal, como não pensaram nisso antes??!!


Logo que recebi o e-mail, pensei: vou amanhã mesmo buscar o meu! P-R-E-C-I-S-O dessa praticidade!
Devo confessar que sempre tenho preguiça de usar demaquilante quando chego em casa do trabalho. Fico pensando que já vou entrar no banho mesmo e vou lavar o rosto com a loção de limpeza... Daí vem a crise de consciência e diz que a loção não tira toda a maquiagem... Como eu não uso maquiagem no dia a dia, muitas vezes a preguiça me vence e eu entro no banho direto. Mas eu uso BB Cream, rímel e batom sempre, além de blush e delineador de vez em quando, então não basta só a loção, né...

Então, esse Sabonete Líquido Demaquilante veio para dar um show de praticidade. Era tudo o que eu estava precisando! Fui mesmo no dia seguinte comprar o meu e só tinha UM, o ÚLTIMO da loja onde comprei! A galera se empolgou mesmo!! Acho que todo mundo estava ansiando por um produto desse!

O produto é um sabonetinho líquido mesmo, com textura de gel rosinha, praticamente sem cheiro. Esfreguei suavemente no rosto e ele fez uma espuminha bem leve. Passei nos cílios e não senti os olhos arderem. Ele realmente cumpre o que promete, limpa a pele e tira a maquiagem mesmo. Fica uma leve sobra de rímel ou lápis de olho, mas com o demaquilante normal sempre fica um restinho também, que eu tiro lavando o rosto, então dá no mesmo (com a vantagem de ser prático).

Claro que eu usei para tirar a maquiagem leve do dia a dia, coisa pouca como BB Cream e rímel. Não testei com maquiagem mais pesada, acho que ele não dá conta de olhão preto não, então dou preferência para o demaquilante bifásico mesmo para tirar makes mais elaboradas, mas vou experimentar e depois comento aqui.


Testei e aprovei! Adorei o Sabonete Líquido Demaquilante da Quem Disse, Berenice? !! Achei super prático, facilita muito a vida, principalmente na rotina corrida. Já vi que não vou mais ficar sem ele, super indico!!

Beijoks, Manu :)
Continue reading...

terça-feira, 18 de março de 2014

Unhas, Unhas, Unhas!!


Olá meninas!
A pedidos, resolvi postar minha última unha para que sirva de inspiração para vocês!!
Apesar de ficar uma fofura, é muito simples e bem fácil de fazer.
Vamos ao passo a passo?
Passo 1:  Sempre passar a famosa base nas unhas antes de usar o esmalte escolhido. Certo? No meu caso, continuo usando aquela da Risqué.

Base Niveladora da RISQUÉ - unhas + lisas e resistentes


Passo 2: esmaltar! Nesse caso eu escolhi o esmalte Cinturinha da Impala, da linha Anos Dourados. Passei a primeira camada e como queria que ficasse mais rosinha, apliquei uma segunda camada. E ficou assim:
  
As duas camadas do Cintirunha da Impala

 Cinturinha - Impala


Passo 3: apliquei uma camada do Radiance Brilhos Especiais também da Impala, da linha Brilliant Glam. Deixei a unha do anelar sem pintar porque ela vai ficar de filha única.

Radiance Brilhos Especiais - Impala

Radiance Brilhos Especiais - Impala


Passo 4: a filha única! Para essa unha eu escolhi um adesivo de coraçõezinhos, pra ficar bem fofo mesmo. Esse eu comprei numa loja chamada Sumiré que fica na Avenida Sete em Salvador. Olha ele aí.



Para colocar, eu espero dar uma secada no esmalte, porque vai que a gente cola errado! Se colar errado com o esmalte ainda molhado, já era a unha. Por isso espero secar que aí dá pra gente descolar e colar até ficar do jeitinho que a gente quer.



Depois de colado, sempre sobra película embaixo e em cima. Para tirar embaixo, uso um alicate cortando o excesso e para tirar em cima, é só dobrar a película e lixar.


Depois dá uma ajeitadinha na película, para ficar bem justa à unha e aí é só aplicar uma camada generosa de extra brilho. E voilá!!! Está pronta nossa unha da semana!



Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para vocês se divertirem, assim como eu!!

Até a próxima!

Beijinhos,
Pri


Continue reading...

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dicas e Truques de Maquiagem - Blush


Oieeeeee!!!!

Continuando o compartilhamento das minhas "pinadas" com truques de makes, hoje trago dicas de como passar o blush de acordo com o formato do rosto. Engana-se quem pensa que a técnica para aplicar o blush é a mesma para todas as pessoas. Passar blush não é tão simples quanto parece, é preciso observar o formato do rosto, o local para aplicar, é ideal ter um bom pincel que espalhe na dose certa e, claro, de preferência, melhor um blush de qualidade.


Esta imagem mostra que para cada formato de rosto, tem uma maneira mais adequada de aplicar o blush. No rosto de formato oval o blush deve ser aplicado mais mais para o alto e para fora das maçãs do rosto, no canto externo das bochechas e um pouco mais próximo aos olhos, em relação aos outros.

Nos formatos longo e coração o blush pode ser aplicado quase na bochecha toda.  O rosto longo permite uma área maior com blush, que corta horizontalmente para disfarçar o tamanho do rosto. Já o rosto de coração leva menos blush.

O formato quadrado é bem interessante, pois recebe o blush apenas no centro das maçãs do rosto, como duas bolinhas. O formato da aplicação do blush é redondo para quebrar o quadradão.

Por fim, o formato redondo, que é meu tipo de rosto, leva uma aplicação semelhante à do rosto oval, porém com maior área de aplicação. Portanto, o rosto longo é o que permite maior quantidade de blush, enquanto que quem menos deve pesar a mão no produto é quem tem o rosto oval.

Legal, né?! Seguindo estas dicas, fica menor a probabilidade de ficar com a famosa cara de quem levou uma "chinelada na cara", afinal, queremos ficar com ar viçoso no rosto, dar uma vida no make. Ninguém que ficar com cara de quem pegou uma insolação, certo?!


Beijoks, Manu :)



Continue reading...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dicas e Truques de Maquiagem - Sombra


Alou, moçada!!

Vasculhando o Pinterest, "pinei" várias imagens legais de dicas e truques de maquiagem e vou compartilhar com vocês! Maquiagem é uma das maravilhas do mundo, uma super invenção que nos deixa mais belas, valorizando o que temos de melhor. E a ideia é exatamente esta: evidenciar o que temos de melhor e disfarçar nossas imperfeições, afinal, ninguém é perfeito, oras!!

Para começar, vou mostrar umas dicas de como aplicar a sombra. Achei super legal esta imagem que mostra como aplicar as sombras claras e escuras, onde iluminar e onde escurecer, como fazer um olhão na medida certa.


Notem que o canto interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas devem ser iluminados com sobra clara. O côncavo leva uma sombra intermediária (a sombra marrom é básica e ótima para marcar o côncavo) e o canto externo é onde aplicamos a sombra escura. Na pálpebra inferior, a metade externa leva sombra escura e a metade interna leva sombra clara. Na linha d'água desta foto a proposta é um lápis de olho escuro, mas isso vale para quem tem olhos maiores ou quer fazer o pretão. Para quem tem olhos pequenos, o ideal é apostar num lápis branco ou bege na linha d'água, que abre o olhar, aumentando os olhos.

Ainda no quesito sombra, adorei esta imagem que mostra como aplicar de acordo com o formato dos olhos. É importante levar em conta se os olhos são grandes ou pequenos, profundos ou não, se são juntos ou afastados, caídos ou não. Tudo isso vai influenciar no efeito da maquiagem e esta deve ser feita de modo a valorizar e melhorar o visual, certo?!

Observem que quanto mais próximos os olhos, mais caprichamos na sombra escura nos cantos externos dos olhos, e quanto mais afastados, menos a sombra deve ser puxada para fora, devendo ficar mais contida à pálpebra móvel. Os olhos com pálpebras mais proeminentes levam mais sombra em toda pálpebra móvel, enquanto os olhos mais "escondidos" devem ficar com o contorno bem marcado.

Então, não adianta nada ficarmos horas assistindo tutoriais de maquiagem e imitando as técnicas se não for adequado para o nosso tipo de rosto. O interessante é ver a ideia e adaptá-la ao tipo de cada uma, para melhorar e não acabar piorando tentando melhorar o visual.

Depois eu coloco mais dicas tiradas do Pinterest. Encontrei ótimas imagens explicando como aplicar blush, fazer contorno e iluminação e até mostrando o melhor formato de sobrancelhas para cada tipo de rosto. Muito legal, até lá!!

Beijoks, Manu :)



Continue reading...

Duas Bisnaguinhas Mágicas!!


Olá, mocinhas vaidosas!!

Hoje, vou comentar sobre dois produtinhos que fazem maravilhas nos cabelos! A Carga de Queratina Keramax da Skafe e o Frizz Control ProSeries da Wella, testei e aprovei os dois. Ambos vêm em embalagens em formato de bisnaga, com 50g e 55g de produto, respectivamente.


Li uma resenha sobre a Carga de Queratina Keramax  da Skafe e fiquei super curiosa para testar. Assim que encontrei, comprei logo! Geralmente compro por cerca de R$ 5,00 - preço ótimo, principalmente pelo que o produto faz pelo cabelo e pelo rendimento, pois dura bastante. Sempre encontro nas lojas Bella Mania e no Atakadão Atakarejo, além de algumas lojinhas de produtos de beleza de bairro, mas nunca vi vendendo no Bell Center. 

O produto contém ativos reconstrutores, queratina, creatina e geleia real, e também é hidratante. É  uma espécie de reconstrução rápida e pode ser usada como máscara ou no lugar do condicionador.


Uso substituindo o condicionador e deixo agir por 5 minutinhos. Meu cabelo fica macio e sedoso, com aspecto de hidratado e mais encorpado. Acho excelente! Gosto tanto que já comprei vários tubinhos, compro um atrás do outro, não fico sem. Quando meu cabelo começa a ficar mais poroso e com as pontas mais estressadas, aplico logo a Carga de Queratina, mesmo no meio da semana.

Não é uma reconstrução profunda, é mais uma pequena reconstrução de emergência. O legal é fazer uso do produto uma vez por semana ou a cada quinze dias (este é o meu caso).

O único problema é que os últimos dois tubos que comprei vieram com a tampa diferente. Antes era uma tampa laranja bem larga, que facilitava para deixar a bisnaga em pé (como na foto acima). Ultimamente, a tampa tem sido branca, pequena, parecendo tampa de pomada (como a da foto anterior), aí o produto não fica em pé direito. Não sei se a nova tampa foi para baratear a embalagem, já que o produto é tão baratinho...

Acho o preço super amigo, o produto maravilhoso, vale muuuuuito à pena comprar. Aliás, já usei várias coisas da linha Keramax da Skafe e gostei muito de tudo. Shampoo, condicionador, antirresíduos, todos bons, a queratina líquida, que é ótima, e a máscara de reconstrução, que é maravilhosa em relação ao custo/benefício. A máscara de reconstrução da Keramax é baratíssima e realmente funciona muito bem.


A outra bisnaguinha é o tratamento ultra intensivo Frizz Control, da linha ProSeries da Wella. Esta é um pouquinho mais cara, comprei por R$ 12,00 no Hiper Bom Preço e é super fácil de encontrar à venda. Apesar de não ser tão baratinha quanto a bisnaguinha da Keramax, ela vale cada centavo! Faz maravilhas nos cabelos e rende bastante!

 
O Frizz Control tem ativos hidratantes, nutritivos e antiestáticos que realmente promovem o controle da eletricidade dos fios. Ele deve ser aplicado após o uso e enxágue do condicionador. Promete deixar os cabelos mais lisos por conta do alinhamento dos fios e controle do frizz, além de melhora progressiva com o uso contínuo.

Devo dizer que é surpreendente! Quando minha irmã me indicou, eu não levei muita fé, pois o cabelo dela é maravilhoso e tenho um pé atrás com produtos de supermercado (metida kkkkkk). Sempre dou preferência aos produtos vendidos em lojas especializadas, mas essa bisnaguinha é fantástica! Alinha muito bem os fios e controla o volume. Logo no enxágue já dá pra perceber o cabelo derretendo na mão de tão molinho! É muito hidratante e deixou meu cabelo bem soltinho e muito macio. Parecia realmente que estava mais liso, tamanho é o controle do frizz.

Só usei duas vezes e já amei os resultados. Agora, pretendo usar mais continuamente para ver os efeitos a longo prazo. Já vi que esta é outra bisnaguinha que sempre terei em estoque, tubinho atrás de tubinho rsss!! Perfeito, indico de olhos fechados os dois produtos!! Espero que gostem!! Depois contem aqui o que acharam, certo?!

Beijoks, Manu :)
Continue reading...
 

Emagrecendo & Embelezando Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada